Total de visualizações de página

adsense

29 de julho de 2013

VISITAS ILUSTRES: REINALDO TENÓRIO E SOCORRO TENÓRIO

         Ontem em nossa residência, fomos honrados com as visitas dos parentes e conterrâneos filhos do casal Sr. Apolinário e Srª Luzia, irmãos do saudoso Maestro Zé de Puluca, Reinaldo Tenório (também músico, cantor e compositor) e Socorro Tenório, filha caçula do casal.
         Foi um momento descontraído, de alegrias e de muita nostalgia. Minha mãe  Lourdes, Reinaldo Tenório, Socorro Tenório, Florícia Tenório e Socorro Boa, puderam relembrar os bons tempos da terrinha de papacaça.
        Tomando uma geladinha em pleno inverno, fomos nos embalando ao som do CD de Reinaldo Tenório. 
          Assim foi passando o tempo e ouso publicar um relato engraçado de Reinaldo com meu tio José Tenório (filho do primeiro casamento do meu avô Paulo Tenório ou popularmente Paulo Vigário). Uma certa manhã quando jovens, saíram de Gipe daqui de Bom Conselho diretamente para um sítio em Caldeirões dos Guedes, pra casa de um compadre de Tio José Tenório, chegando as 5 da manhã acordaram o compadre que imediatamente chamou a esposa pra preparar uma galinhada para os boêmios, por volta das 7hs já estava posta a mesa que além da galinha não podia faltar a cachaça, assim iniciaram aquele dia ao som  de voz e violão com Reinaldo Tenório, que pelas bandas das 15hs chegando em outra residência e não aguentando mais, foi diretamente pra cama da casa desconhecida.
       Durante a conversa, nomes de amigos e parentes, momentos inesquecíveis como os antigos carnavais no Club dos 30, as voltas e paqueras na antiga Praça Pedro II, os Assustados, enfim, um domingo ímpar que foi registrado não apenas em fotografias, mas na memória e no coração.

 Capa do CD Reinaldo Tenório

Letras das composições de Reinaldo Tenório

 Reinaldo Tenório e sua irmã Socorro Tenório

 Os primos Josan Viana, Reinaldo e Socorro Tenório

 Reinaldo e Socorro Tenório 

 Momento de afeto e carinho entre irmãos.

 Lourdes Viana, Reinaldo e Socorro Tenório

 Socorro Silvestre (popular Socorro Boa) e Reinaldo Tenório

 Os primos Reinaldo Tenório, Socorro Tenório e Florícia Tenório

 Esse momento as lembranças dos carnavais do Club dos 30

 Juntando a turma, Socorro Boa, Socorro Tenório, Josan Viana, Lourdes Viana, Florícia Tenório e Reinaldo Tenório.

            Gratos pela visita, esperamos em breve nos reencontramos, quem sabe na Festa dos Papacaceiros e fazermos uma boa Serenata.


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário