Total de visualizações de página

adsense

15 de julho de 2013

Dominguinhos deixa UTI e quadro é estável

São Paulo - O músico Dominguinhos, de 72 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde está se tratando desde janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife. Segundo o boletim médico divulgado na noite de sábado (13), o quadro do cantor e compositor é estável.

Dominguinhos havia sido transferido para a UTI no início do mês com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória. Na ocasião, o músico respirava com a ajuda de aparelhos.
Aldair DantasDominguinhos passou mal em um show realizado em Exu, no final do ano passadoDominguinhos passou mal em um show realizado em Exu, no final do ano passado

O compositor, sanfoneiro e cantor passou mal poucos dias após show, no dia 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia e infecção respiratória na capital pernambucana, complicações de um câncer de pulmão.

Dominguinhos tem uma carreira de mais de 50 anos – sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga - e coleciona prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Disco Regional, em 2002, com Chegando de Mansinho; o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; e o Prêmio Shell de Música, em 2010.

Entre suas composições mais conhecidas estão De Volta pro Aconchego, Isto Aqui Tá Bom Demais, Gostoso Demais (parcerias com Nando Cordel), Abri a Porta (com Gilberto Gil), Quem Me Levará Sou Eu (com Manduca), Eu Só Quero Um Xodó e Tenho Sede (ambas com Anastácia).

Agência Brasil

 http://tribunadonorte.com.br/noticia/dominguinhos-deixa-uti-e-quadro-e-estavel/255635

Nenhum comentário:

Postar um comentário