Total de visualizações de página

adsense

4 de julho de 2013

DILMA ACERTA NA MOSCA E NOS TRANSFORMA EM PALHAÇOS

Quando se viu acuada pelas manifestações, Dilma reuniu-se com alguns assessores e marqueteiros e tomou a “brilhante” decisão de jogar para o Congresso e Tribunal Superior Eleitoral a responsabilidade de discutir e aprovar um plebiscito para o povo decidir sobre reforma política.

Ou seja, ela deixou de ser o alvo dos manifestantes que exigiam o fim da corrupção, combate à inflação e melhoria da qualidade dos serviços de transportes, segurança, saúde e educação.

E assim ela acertou na mosca, pois pinçou um álibi e ganhou tempo para respirar.

Agora estão os telejornais transmitindo 24 horas o samba do crioulo doido das nossas instituições: Senado, Câmara dos Deputados, STF, TSE, juristas, políticos, intelectuais – todos concentrando energias e tempo na discussão do impossível: levar o povo a decidir, EM APENAS DOIS MESES, sobre um dos temas mais complexos da seara política, razão pela qual está emperrado há décadas no Congresso Nacional.

A consequência disso é que mais uma vez, e aos poucos, o país vai jogando para debaixo do tapete a discussão dos temas prioritários, já mencionados, que foi o que realmente levou o povo a invadir as ruas.

Outra consequência é que ela conseguiu aquietar o grosso da população e transformou todos nós em palhaços de uma tragicomédia sem a menor graça.

 http://blogdoalexandremarinho.blogspot.com.br/2013/07/dilma-acerta-na-mosca-e-nos-transforma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário