Total de visualizações de página

adsense

25 de outubro de 2011

TSUNAMI EM BOM CONSELHO!!!


Tsunami em Bom Conselho?! Isto mesmo preparem-se! Esta era a cara que fazíamos quando criança e morávamos em Caldeirões dos Guedes! Na época nunca tinha ouvido falar em tsunami, mas já sabíamos o furacão que nos aguardava nas férias, nossa priminha Lua Luá, rsrsrsrsrrsrs
Gente, se essa era a carinha dos bichinhos, pois as galinhas das casas vizinhas de vovó Paulo todas atordoadas com seus pintinhos, os gatos e cachorros não tinham sossego com a molecada lidera por ela, imagine a cara de uma comadre minha que tinha pavor ao ouvir o nome, bastava iniciar a palavra Lu... que ela corria pra casa se esconder kkkkkkkk

Gente, Lua Luá era moleca pestinha mesmo, recordo do susto que minha inocente tia irmã do meu pai passou, a mãe de Lua Luá.
Minha mãe contava que quando ela ainda molequinha, começou a ingerir doce de leite rotineiramente com muita intensidade, tanto que o doce acabava rapidinho, para uma criança tornou-se uma preocupação, o consumo era grande, porém ao desconfiar do exagero, um dia minha tia resolveu verificar se ela não estava partilhando com seus amiguinhos, mas para surpresa de minha tia que quase desencarna na hora, ao ouvir Lua Luá conversando e partilhando o delicioso doce leite, não era com uma criança que ela brincava e estava partilhando o alimento, mas sim com uma gorda, obesa e diabética cobra que ela viciou no doce caseiro de leite, ao deparar-se com a cena desmaiou, e ela lá, doce vai, doce vem...


Para resumir a conversa, nem o coitado do cachorro, o amor animal da vida dela escapou. O pobre coitado foi vermifugado por ela, que ao exagerar na dosagem fez o coitado passar mal, cagando a noite toda e não conseguindo dormir de tanta dor de barriga, ela Lua Luá teve a brilhante idéia de medicar o coitado com um rivotril de 2mg. O problema é que o animal é de porte pequeno, se em um adulto 2mg faz um efeito danado, imaginem no bichinho.


Pode até ser exagero, parecer conto de carochinha, mas tudo isto é baseado em fatos reais!
Na festa da padroeira do distrito que sempre acontece no mês de fevereiro, ela resolvia fazer caridade, organizou no ano em que um familiar estava vereador, nosso tio Caréu, e inspirada convidou toda garotada a passear no parque de diversão de sr Gonga e de Givanildo de Lagoa do Ouro, recordo a o fuzuê na vila, minha mãe agitada questionando o alvoroço e alegria da garotada em andar de graça no parque, afinal, quem estava financiando tudo? Bom, Lua Luá tinha dito aos donos do parque que obedecesse ordens expressas do nosso tio, de abrir o parque para toda criançada, depois acertaria, eles em confiança e por exigência da mesma, resolveram obedecer.
O pior foi o resultado de tudo, principalmente para calçada da casa de Tia Nicéias, depois de quase não parar de rodarem no chapéu mexicano, pois ela gritava que não parasse, ainda queria mais, ao descerem todos, deitaram-se e vomitaram até as tripas.



O melhor de tudo é saber que crescemos, o tempo passa e mudamos, nos melhoramos, com Lua Luá não foi diferente, hoje apesar da forte personalidade é generosa, tem grande coração e quando estar aqui em Bom Conselho apesar das dores de cabeça, nos dar alegria, e nos faz rir bastante, esta semana ela se encontra na terrinha, fica apenas o alerta. Amarrem seus cachorros, guardem suas galinhas, e se por acaso ouvirem falar em correr de graça em algum parque de diversão, levem um saquinho ou evitem comer antes de ir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário