A palavra tem uma força que nem imaginamos a dimensão salutar ou derrotista na maneira que a utilizamos, as vezes impensadamente, ou animamos ou "matamos" alguém com o que sai de nossa boca, não foi a tôa que Deus nos concedeu quase tudo em par, ímpar é caso específico da língua.
Mas como calarmos quando somos insultados? Como calarmos quando nos magoamos e somos atingidos no mais profundo de nosso ser?
Se sofremos insultos, calemos. Se nos magoam, perdoemos. É fácil? não! Porém não é impossível.
O primeiro passo para não sofrermos tanto com palavras que possam nos tirar a paz é aceitar as pessoas do jeito que são, seu jeito de agir, seu jeito de amar, seu jeito de ser... Não vale a pena perdermos uma amizade ou um amor verdadeiro por conta do nosso maior inimigo interior que tanto alimentamos que é o orgulho, a cada dia tentarei aprender com ele, pois quando me permito ser guiado por ele, sempre me machuco ou firo alguém que amo, palavras ditas não voltam atrás, mas com atitudes e gestos enobrecedores, podemos reverter, amenizar alguma situação.
Abramos portanto, mão de nosso ego que tantas vezes se fere por tão pouco e de um copo de água, somos capazes de transformamos em mar de angústias, de dor, sofrimento e solidão.
Abramos nesta manhã as portas do nosso coração para harmonia e paz que emana do universo, concedidas pelo imenso amor de nosso Pai Divino e por todos os bons Espíritos que nos auxiliam e nos inspiram ao bem, roguemos a Jesus nos der forças, coragem e resignação para hoje sermos melhores que ontém e amanhã melhores do que hoje.
Possamos aprender a calar e ouvir mais, que Maria Santíssima nos proteja hoje e sempre!
Nao concordo com isso... ! PAlavra tem poder de forma direta , mais o fato de falar pro vento certas coisas nao quer dizer q algo vai acontecer!
ResponderExcluirFalo todo dia pra q caia dinheiro do ceu, outra coisa ao meu favor e ate agora nada aconteceu!