Total de visualizações de página

adsense

2 de setembro de 2013

"RENIVALDO TENÓRIO OU SIMPLESMENTE CARÉU" - SAUDADES

Como espírita que almejo ser e pelo conhecimento que esta doutrina Consoladora me proporciona, sei que esse é apenas um momento, uma etapa de amadurecimento e crescimento em nossas vidas e agora onde quer que esteja, as preces, o afeto e carinho sentirás, e não te peço desculpas por nada, nem tão pouco tenho o que te perdoar, isso foi acontecendo naturalmente, pois vez ou outra ao nos encontrarmos já nos falávamos sem brigas, e até já conseguíamos rir de algumas situações nossas e uma delas foi quando você me disse: "as vezes acho você parecido comigo em algumas coisas"... 
Não sei por onde começar, sei de uma coisa apenas, o peito meio que aperta e as lágrimas são inevitáveis. Mesmo não tendo mais convivência depois de tantos problemas, de não nos entendermos, nos últimos anos estávamos mais respeitosos um para com o outro, estávamos a caminho de um relacionamento mais harmonioso, recordo agora quando você me disse logo quando eu descobri que você era meu pai, naquela noite em frente a casa de Sr. Manoel Gaudêncio: "No momento não podemos ser pai e filho, mas podemos iniciar uma amizade" (Vavá Caréu). 
Eu não quis entender, jovem demais pra saber o sentido real daquelas palavras, hoje e olhando esta foto já compreendi, de que adiantaria eu ter um pai sem ele ser meu amigo? Ficam as boas lembranças, as tristes, as que nos afastaram essas já foram esquecidas há muito tempo e que bom que você já sabia, quando te visitei no dia da eleição de sua última vitória enquanto político, em gestos simples pudemos perceber que tínhamos superado tudo e era vida nova. 
                             

Ficarei com as lembranças de infância, na fazenda nas festas juninas, nos domingos você ouvindo suas canções e em alguns momentos o carinho que me me dava era um cascudo e uma passada de mão nos meus cabelos, mas esse era o seu jeito de ser, era você, nunca fingiu e sempre falou nua e crua verdades e emoções, nisso não nego, reconheço que parecemos tanto. Espero que um dia ao nos reencontrarmos possamos continuar escrevendo nossa história, sei que poderemos ter um final feliz.

2 comentários: