Total de visualizações de página

adsense

4 de outubro de 2011

Ai ai ai!

Já diz o ditado popular: "Saudade quando não cabe no peito, transborda em lágrimas".

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
 
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

Fonte: wikipédia


Essa palavra define muito bem o sentimento de solidão que sentimos quando estamos distantes daqueles que nos amam, daquela pessoa especial que tanto queremos bem.

Aqui em Bom Conselho o clima frio a noite, ao som dos ventos e a luz da lua, ficarei a pensar em você, o que fazes agora? Será que pensa em mim? Será que está bem? Enfim, saudade não é apenas sentir melancolia, mas vontade de estar perto, de querer voltar no tempo as vezes e fazer diferente algo que talvez fizemos de maneira contrária. Saudade é querer amar sem medidas, é querer ser melhor por nós mesmos incentivados pela força que o amor nos dar impulsionados por esse sentimento chamado SAUDADE...

Desejo a você que me faz sentir saudade, toda paz e felicidade do mundo e que em breve possamos estar juntos e aliviar essa dor.

Um comentário:

  1. Grande amigo!!!

    Foi movido pela saudade que acabei digitando "Caldeirões do Guedes" no Google. Várias fotos da Vila e do Velho Rio e vejam só, encontrei até vídeos postados no YouTube! Não exageram quando dizem que a tecnologia invadiu o "mundo"! Brincadeiras a parte, não há nada melhor que sentir saudades! Prova que os momentos revividos pela mente foram sentimentalmente valiosos!

    Abraço,

    Arthur Póvoas
    Campina Grande - PB

    ResponderExcluir