Total de visualizações de página

adsense

25 de agosto de 2013

JOVEM DA CIDADE DE SERTÂNIA - VINÍCIUS SOUZA 19 ANOS, FAZ ESCOLHA DIFERENTE EM PLENO SÉCULO XXI

Atualmente com a mídia apelativa, a internet rompendo fronteiras e diminuindo distâncias, os jovens e até as crianças estão criando novos paradigmas e conceitos, crescendo com outras projeções. No que diz respeito a vida afetiva, o que era namoro ou paquera hoje é "ficar", as vezes no outro dia nem se sabe o nome de quem beijou ou "ficou", o que a maioria quer mesmo é curtir.

Porém, retornando do 1º Seminário ALEPE DIGITAL em Recife, no metrô, me deparei com algo que com a modernidade já não é vista com naturalidade, mas com espanto e curiosidade, um jovem simpático, vestido de foma simples, em plena semana na capital Pernambucana, chamava a atenção em meio ao cenário contraste, de música alta, pois alguns não fazem uso do fone de ouvido e somos "obrigados" a ouvir e ficar com aquilo na mente o dia quase todo (risos), enfim, a gritaria dos vendedores ambulantes, a superlotação dos estudantes retornando para suas casas, e lá estava aquele jovem... Me aproximei.


Seguindo minha intuição, fui puxando papo, de fato ele era diferente. Assim soube seu nome, Vinícius Souza, 19 anos da cidade de Sertânia. Ele aos 17 anos decidiu atender ao "chamado de Deus" que sentia em seu coração e hoje é Noviço do Instituto de Vida Servos de Deus, com matriz em Arcoverde conhecido por Fundação Terra. 

Estudando Filosofia, católico praticante desde a infância, pretende ser padre e encerrou nossa pequena conversa pois estávamos chegando ao nosso destino onde cada um seguiria para suas cidades, nos despedimos e encerro esta matéria com uma frase do nosso entrevistado: "Procuremos Cristo o quanto antes, o mundo assimila uma falsa paz, a paz verdadeira que necessitamos vem de Cristo" (Vinícius Souza).

Mais informações sobre o instituto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário