Total de visualizações de página

adsense

21 de agosto de 2009

CONHECE A TI MESMO!


Muito se houve falar o ditado "me diz com quem andas, direi quem tu és".
Acredito na força do autoconhecimento, sei que as companhias em muito nos influenciam, porém, quando sabemos de fato quem somos, nossos limites e reações de acordo as ações, fica muito mais fácil de evitarmos a nós mesmos situações constrangedoras.
Por isso, não levo tão a risco o velho ditado popular citado no início deste texto, acredito que temos o livre arbítrio justamente para discernirmos, escolhermos e não se permitir ser uma folha ao vento.

Sabemos que o meio em muito nos influencia, porém por mais influenciados sejamos, no fim, o meio somos nós quem fazemos, somos autores e co-autores de nossa própria história, e jogarmos sempre a culpa no meio, nos outros, é uma comodidade que lá na frente pagaremos muito caro.
Não importa a grandiosidade de nossas escolhas, dos nossos sonhos, o que importa de fato é construirmos algo sem a preocupação exagerada dos aplausos, do reconhecimento, talvez seja até uma utopia de minha parte, mas como diz Augusto Cury no livro O Vendedor de Sonhos: "retire a utopia e seremos máquinas. Retire a esperança e seremos servos. Retire os sonhos e seremos autômatos".
Conheçamos a nós mesmos, o quão especiais somos, a beleza interior existente abafada por paradigmas, arquetipos que teimamos em alimentar, busquemos transcender e permitir fluir o que há de bom em nós, em cada ser humano.
Um abraço a você que me visita, muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário