Total de visualizações de página

adsense

30 de março de 2011

DEPUTADO HOMOFÓBICO

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após uma polêmica entrevista ao programa CQC, da Band. Ao participar do quadro ´Povo quer saber`, em que respondeu a curiosidades do público, o deputado disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque ´foram muito bem educados`.

´Não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu`, disse Bolsonaro, em resposta a uma pergunta da cantora Preta Gil.

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) anunciou que vai entrar com uma representação por quebra de decoro parlamentar por racismo contra Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara. Caso seja aberto um processo, a punição pode ir de censura verbal até cassação do mandato parlamentar.

Para Jean, o colega de bancada fluminense praticou crime de racismo. Ele chamou Bolsonaro de ´racista homofóbico`, em referência ao discurso de intolerância do deputado em relação aos homossexuais. O deputado do Psol pediu o apoio e mobilização dos movimentos negro e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros). ´Bolsonaro terá de responder por seu crime e imoralidade porque queremos uma sociedade justa e boa!`, afirmou Jean Wyllys. A cantora Preta Gil também prometeu processar criminalmente o deputado doPP.

Sobre como encararia a homossexualidade de um filho, o deputado voltou a repetir que ´não corre este risco`: ´Isso nem passa pela minha cabeça. Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro este risco.`

Bolsonaro falou também sobre uma possível participação em uma parada gay. ´Não iria porque não participo de (eventos para) promover os maus costumes. Até porque acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão a nação simplesmente ruirá.`

"Não vou discutir promiscuidade ... Os meus filhos foram bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu` Bolsonaro, em resposta a uma pergunta da cantora Preta Gil sobre um hipotético namoro do filho com uma mulher negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário