Total de visualizações de página

adsense

22 de agosto de 2013

1º ALEPE DIGITAL FOI SUCESSO E CONTOU COM MAIS DE 25 MUNICÍPIOS ALÉM DA REGIÃO METROPOLITANA, MAIS DE 80 MEIOS DE COMUNICAÇÃO ENTRE BLOGUEIROS E RADIALISTAS, BOM CONSELHO MARCOU PRESENÇA COM TRÊS REPRESENTANTES.


O primeiro Seminário ALEPE Digital contou com a presença de três mídias da cidade de Bom Conselho, os Blogs Josan Viana e Claúdio André - O Poeta e da Rádio Papacaça na pessoa do seu Diretor-presidente Hélio Urquisa, foi de muita importância para nós que fazemos blog, como também os que fazem rádio e outras mídias, tivemos a oportunidade de debater, avaliar, expressar pontos importantes principalmente no que diz respeito a função de blogueiro para uma profissionalização, pois muitos estão passando a viver quase exclusivamente dos seus blogs, uma nova forma de mídia que chegou e no momento tanto quanto as redes sociais estão revolucionando, formando opiniões. 
 
Fomos recepcionados pelos Deputados Marcantonio Dourado e Rodrigo Novaes, além dos parlamentares Os deputados Zé Maurício (PP), Ossesio Silva (PRB), Antônio Moraes (PSDB), Raquel Lyra (PSB), Augusto César (PTB), Ângelo Ferreira (PSB), Odacy Amorim (PT) e o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB) também participaram, pois mais de 25 municípios além da região metropolitana se fizeram presente no evento, e para entusiasmo dos blogueiros fomos informados que o Deputado Federal Jorge Corte Real está pautando e responsável por apresentar o projeto de Lei da Regulamentação da Profissão de Blogueiros.
Vimos também que se faz necessário uma organização ainda maior, seja através da ABLOGPE ou criação de Agências Publicitárias regionais para que possamos receber incentivos institucionais, uma vez que mesmo se cadastrando no MEI (Microempreendedor Individual) ainda não é o suficiente por conta da burocracia documental necessária.
Através da visita a ALEPE, vimos o Projeto da Nova Sede da ALEPE, modernização, novo anexo (presidência, primeira secretaria, gabinetes), com vidros que absorvem luz e calor assim economizando energia, elevadores adequados à pessoas com deficiência e plenário amplo.

Na palestra com a presença dos blogueiros Magno Martins e Jamildo, pudemos tirar dúvidas através dos exemplos de experiência vividas por cada um, e com Sidney Rezende o convidado tão aguardado por todos, refletimos sobre a era das escolhas que nos foi apresentado por ele, nos permitir escolher qual vertente tomarmos tratando em termos de mídia, deu um exemplo de uma mãe que diz: “meu filho quer fazer jornalismo e agora”? Permita os filhos fazer escolhas. Coisas que hoje não são aceitas ou vistas podem mudar amanhã. Outro exemplo citado foi a criação de terceiro gênero na Alemanha que a partir de 1º de novembro, a Alemanha oferecerá aos pais três opções para registrar seus filhos: "masculino", "feminino" e "indefinido". A nova lei foi aprovada em maio, mas seu teor só foi divulgado agora. Com isso, a Alemanha passa a ser o primeiro país europeu a oficializar o terceiro gênero.Essa mudança é uma opção para pais de bebês hermafroditas, que nascem fisicamente com ambos os sexos.

Os meios de comunicação estão em turbulência, os espaços mudaram. A internet é maior que os meios de comunicação. Os meios de comunicação precisam saber qual o papel dentro dessa realidade. 

“A notícia está cada vez mais móvel, mais social e em tempo real”. (Sidney Rezende- Apresentador do Brasil TV, da Rede Globo, e âncora de telejornais da Globo News)



 Joselia Maria de Petrolina

 Shopping Rio Mar - Recife




 Hugo Mendonça - Diretor Executivo e Editor Chefe da Revista Presença

 Carol Flores -Sub-chefe Rádio Alepe

 Tiago dos Santos - Diretor de Marketing ONordeste
 
 Hugo Revista Presença, Tiago Onordeste e Ismael Gravatá FM

Da esquerda para direita; Dani Nurce Rádio Alternativa Fm,Cristiano Pilako Blog Pilako, José Sebastian Rádio Vitória, Brito Blgo do Brito e Hélio Urquisa Rádio Papacaça

Eu, Hélio Urquisa Rádio Papacaça e José Sebastian Rádio Vitória
 


 Momento descontração Ismael e Josélia, acho que sai namoro... rsrs
 Hugo e Josélia, acho que Ismael vai perder rsrsrsrs
 Contra fatos não há argumentos, de fato Ismael perdeu pra Hugo kkkkkk (tudo brincadeira)
 Eu, Hugo, Josélia e Ismael

 Acordem meninos! Já vai começar a palestra, isso que dá depois de exagerar no almoço..



















Josan Viana, Jornalista Paula Imperiano ALEPE e o Blogueiro e Jornalista Magno Martins

 Josan Viana e o blogueiro e jornalista Jamildo


 Josan Viana e o Jornalista Sidney Rezende Globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário