Total de visualizações de página

adsense

25 de outubro de 2009

Vejam o que o Professor de Informática da USP Marco André Vizzortti fala sobre o Orkut


O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados.

Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira. Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve? Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana.. Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados? Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros ? Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conheciam faz tempo? Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém? Pois é.. Ta tudo lá.
No ORKUT. Com cinco minutos de navegação
eu sei que quantos filhos você tem, ou se não tem,
se tem namorado/a , sei que estuda no colégio tal, ou que trabalha em tal lugar, sei que freqüenta tais cinemas, tais bares, tais festas .... sei nome de familiares, sei nome de amigos;
sei sei sei !E o melhor de tudo, com uma foto na mão!
Identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua.
Afinal, já sei onde você está.
É só ler os seus recadinhos. Faço um pedido: Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação.
Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima. O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou..
A foto dos meninos estava lá..
Teu local de trabalho tava lá.
A foto do hotel 5 estrelas na praia tava lá.
A foto da moto que está na garagem estava lá. Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado. Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos.
Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais.
Se você me entendeu, ótimo! Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca.
Oriente seus filhos a esse respeito ,pois colocam dados deles e da família sem pensar em consequências,fazem isso pelo desejo de participar, mas não sabem ou não pensam no perigo de se dar dados pessoais e da família para que qalquer pessoa veja.Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável. Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência. A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários.. Não só de Orkut vive a maioria dos internautas. Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar. Disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável.
Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet.
Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede.
O papo pode ser muito bom, legal.

PS: Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc..... para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição do crime. Um abraço, Marco André Vizzortti Professor de Informática da USP
(Universidade de São Paulo)
*********************
ATENÇÃO ESTA CAMPANHA
É MUITO IMPORTANTE PARA SUA SEGURANÇA E DE SEUS FAMLIARES

11 de outubro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS FEAE - FRATERNIDADE ESPÍRITA O AMOR EM EVOLUÇÃO - BOM CONSELHO.







É MUITO GRATIFICANTE O SORRISO ESTAMPADO DE CADA UM DESSES SERES LINDOS. MESMO COM SIMPLES PRESENTES PODEMOS FAZER UM POUCO A NOSSA PARTE. BASTA QUERER! AOS AMIGOS QUE SEMPRE NOS APOIAM NOSSO MUITO OBRIGADO.

10 de outubro de 2009

ALEGRIA! ALEGRIA!


É com esse espírito de felicidade que peço ao Divino Mestre criador do universo que seja o seu fim de semana e toda sua vida, de muita alegria, saúde e paz! Abraços fraternos desse humilde companheiro...


Josan Viana

NÃO PERCAM!

O mais novo programa dominical da Rádio Papacaça! Domingão Papacaça, apresentado por mim, Josan Viana, Lidiane Rodrigues e Hélio Urquisa, de maneira descontraída e gostosa, com músicas que emocionam e trazem lembranças, levamos informações, histórias de Bom Conselho e o quadro Saudades de Bom Conselho sempre com um filho ausente da terrinha! Vale a pena ouvir! Das 05 às 07 da manhã! Neste domingo dia 11 de outubro de 2009 o homenageado das cinco será Benito de Paula!

9 de outubro de 2009

Vamos torcer por Frei Dimas!


A deputada Jacilda Urquisa indicou para concorrer ao título de Patrimônio Vivo de Pernambuco o Frei Dimas José Marleno, padre Capuchinho, dedicado as artes plásticas, com obras de escultura, vitral e mosaico por todo o Nordeste e legítimo representante da cultura bonconselhense.

O título "visa estimular e proteger o desenvolvimento sociocultural e profissional dos mestres de notório saber do Estado de Pernambuco, almejando a transmissão de seus conhecimentos e de suas técnicas para alunos ou aprendizes".

Nada mais justo considerar bem material do Estado, o artista Frei Dimas, que tanto produziu culturalmente com as suas obras e ensinamentos aos jovens, não só de Bom Conselho, como de todo o Nordeste, por onde passou fazendo e divulgando sua arte. Frei Dimas José Macedo, orgulho de Bom Conselho, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

www.jacilda.com.br


Acessem e acompanhem o trabalho desta guerreira!

4 de outubro de 2009

ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Desejo a todos os amigos uma ótima semana de muita energia, harmonia e paz!

PROCURADORIA ELEITORAL DE GOIÁS QUER ACIONAR A JUSTIÇA CONTRA POSSE DE SUPLENTES.


A Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás pediu que os promotores tomem medidas na justiça contra suplentes de vereadores que forem empossados com base na emenda do congresso que aumentou o número de vagas nas câmaras. Na última sexta-feira, dois suplentes tomaram posse em Bela Vista de Goiás. A Procuradoria Regional Eleitoral entende que o aumento de vagas só poderá valer para as eleições de 2012.

GARFIELD!!! INIMIGO DAS SEGUNDAS-FEIRAS!!!!

Minha prima e até eu já fui também inimigo das segundas-feiras, porém Lidiane assim como tantos outros brasileiros são Garfieldienses kkkkkkkkk Porém agora com a aprovação dos deputados que antecipam os feriados para as segundas-feiras, o que já "acontecia" com os imprensados, não terão mais do que reclamarem. Vejamos o que diz a comissão de constituição e justiça e de cidadania da Câmara dos Deputados que aprovou o projeto de lei que antecipa para as segundas-feiras os feriados que ocorrem entre terças e sextas-feiras. De acordo com o texto aprovado, os feriados dos dias da Paz Universal (1 janeiro), Carnaval, Sexta-feira Santa (festa móvel), independência do Brasil (7 de setembro), e Natal (25 de dezembro) são os únicos que não serão alterados. De caráter conclusivo, o projeto seguirá agora para análise do Senado.

A ORIGEM DE ALGUNS DITADOS POPULARES


JURAR DE PÉS JUNTOS: - Mãe, eu juro de pés juntos que não fui eu.A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) eera torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado praexpressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.


MOTORISTA BARBEIRO:
- Nossa, que cara mais barbeiro!No século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte decabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro". Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.


TIRAR O CAVALO DA CHUVA: - Pode ir tirando seu cavalinho da chuva porque não vou deixar você sair hoje! No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol. Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: "pode tirar o cavalo da chuva". Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.


À BEÇA: - O mesmo que abundantemente, com fartura, de maneira copiosa. A origem do dito é atribuída às qualidades de argumentador do jurista alagoano Gumercindo Bessa, advogado dos acreanos que não queriam que o Território do Acre fosse incorporado ao Estado do Amazonas.


DAR COM OS BURROS N'ÁGUA: A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis eregiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.


GUARDAR A SETE CHAVES: No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de jóias e documentos importantes da corte através de um baú que possuía quatro fechaduras, sendo que cada chave era distribuída a um alto funcionário do reino. Portanto eram apenas quatro chaves. O número sete passou a ser utilizado devido ao valor místico atribuído a ele, desde a época das religiões primitivas. A partir daí começou-se a utilizar o termo "guardar a sete chaves" pra designar algo muito bem guardado.


OK: A expressão inglesa "OK" (okay), que é mundialmente conhecida pra significar algo que está tudo bem, teve sua origem na Guerra da Secessão, no EUA. Durante a guerra, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam numa placa "0 killed" (nenhum morto), expressando sua grande satisfação, daí surgiu o termo "OK".


ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS: Existe uma história não comprovada, de que após trair Jesus, Judas enforcou-se em uma árvore sem nada nos pés, já que havia posto o dinheiro que ganhou por entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados viram que Judas estava sem as botas, saíram em busca delas e do dinheiro da traição. Nunca ninguém ficou sabendo se acharam as botas de Judas. A partir daí surgiu à expressão, usada pra designar um lugar distante, desconhecido e inacessível.


PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA: A história mais aceitável para explicar a origem do termo é proveniente das tradições hebraicas, onde os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redenção de pecados. Um filho do rei Absalão tinha grande apego a uma bezerra que foi sacrificada. Assim, após o animal morrer, ele ficou se lamentando e pensando na morte da bezerra. Após alguns meses o garoto morreu.


PARA INGLÊS VER: A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram criadas apenas "pra inglês ver". Daí surgiu o termo.


RASGAR SEDA: A expressão que é utilizada quando alguém elogia grandemente outra pessoa, surgiu através da peça de teatro do teatrólogo Luís Carlos Martins Pena. Na peça, um vendedor de tecidos usa o pretexto de sua profissão pra cortejar uma moça e começa a elogiar exageradamente sua beleza, até que a moça percebe a intenção do rapaz e diz: "Não rasgue a seda, que se esfiapa".


O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER: Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D`Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.


ANDA À TOA: Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está à toa é o que não tem leme nem rumo, indo pra onde o navio que o reboca determinar.


QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO: Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente se dizia quem não tem cão caça como gato, ou seja, se esgueirando, astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos.


DA PÁ VIRADA: A origem do ditado é em relação ao instrumento, a pá. Quando a pá está virada pra baixo, voltada pro solo, está inútil, abandonada decorrentemente pelo Homem vagabundo, irresponsável, parasita.


NHENHENHÉM: Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, os indìgenas não entendiam aquela falação estranha e diziam que os portugueses ficavam a dizer "nhen-nhen-nhen".


VAI TOMAR BANHO: Em "Casa Grande & Senzala", Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene dos índios versus os do colonizador português. Depois das Cruzadas, como corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou de sífilis e de outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez, o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore pra limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram trocadas com freqüência e raramente lavadas, aliado à falta de banho, causava repugnância aos índios. Então os índios, quando estavam fartos de receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem "tomar banho".


ELES QUE SÃO BRANCOS QUE SE ENTENDAM: Esta foi das primeiras punições impostas aos racistas, ainda no século XVIII. Um mulato, capitão de regimento, teve uma discussão com um de seus comandados e queixou-se a seu superior, um oficial português. O capitão reivindicava a punição do soldado que o desrespeitara. Como resposta, ouviu do português a seguinte frase: "Vocês que são pardos, que se entendam". O oficial ficou indignado e recorreu à instância superior, na pessoa de dom Luís de Vasconcelos (1742-1807), 12° vice-rei do Brasil. Ao tomar conhecimento dos fatos, dom Luís mandou prender o oficial português que estranhou a atitude do vice-rei. Mas, dom Luís se explicou: Nós somos brancos, cá nos entendemos.


A DAR COM O PAU: O substantivo "pau" figura em várias expressões brasileiras. Esta expressão teve origem nos navios negreiros. Os negros capturados preferiam morrer durante a travessia e, pra isso, deixavam de comer. Então, criou-se o "pau de comer" que era atravessado na boca dos escravos e os marinheiros jogavam sapa e angu pro estômago dos infelizes, a dar com o pau. O povo incorporou a expressão.


ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA: Um de seus primeiros registros literário foi feito pelo escritor latino Ovídio (43 a.C.-18 d.C), autor de célebres livros como "A arte de amar "e "Metamorfoses", que foi exilado sem que soubesse o motivo. Escreveu o poeta: "A água mole cava a pedra dura". É tradição das culturas dos países em que a escrita não é muito difundida formar rimas nesse tipo de frase pra que sua memorização seja facilitada. Foi o que fizeram com o provérbio, portugueses e brasileiros.

PRESERVAÇÃO DOS PRÉDIOS ANTIGOS


É preciso preservar, ou seja, preservar costumes, bons hábitos, um bem deixado pelos nossos pais, preservar amizades, bons amigos e etc.
Mas, na nossa cidade, proprietários dos imóveis antigos tem que ter realmente o sentimento preservativo muito presente, ou seja, preservar o passado, preservar enfim, nossos prédios antigos, nossos sobrados, nossos bangalôs, nossas residências construídas aqui, no século XX e no século XIX, pois, em nossas fazendas ainda existem alguns imóveis tipos sobrados e casarões, edificados embasados na arquitetura e engenharia dos anos coloniais.
Pois bem, vamos agora particularizar o que nos resta, aqui na sede de Bom Conselho: Princesa do Norte, Sobrado de Jordalino e de Domingos Presideo, Bangalô do Cel. José Abílio, o de Dr. Alípio Luna, Antonio Umbelino (hoje Ivete Crespo), o bangalô de Dr. João Felino, casa de João Urquisa (hoje da Drª Jocelene Tenório), a casa de Dr. Raul Camboim, poderíamos citar a de José Gaudino, mas essa ainda resiste, quase clamando para que alguém a recompre para evitar a sua morte, tendo como causa a ação traumática das picaretadas e marretadas, e se transformar numa moderna casa de comércio, receber um banho de fachada agressiva, ou seja, vitrines absorvendo o modernismo destruidor e poluindo o visual do nosso quadro (nosso centro comercial).
Nossas vistas e dos visitantes são agredidas, nos causando soluços de tristeza, desencanto, melancolia e conduzindo-nos a uma vontade inexorável de voltarmos ao passado.
Assim teríamos, “teríamos” a oportunidade de no fim da tarde, após um banho, pentear o cabelo com brilhantina glostora Williams ou petróleo, dirigirmo-nos ao quadro, a Praça Dom Pedro II e podermos contemplar todos os prédios supracitados e rememorar as casas comerciais, por exemplo de: Eutico Tenório, Apolinário Tenório (Poluca), José Correntão, João Correntão, Gabriel Vieira Belo, Expedito Correntão, José Cupertino, dona Teté e o Sr. Luis Lopes, Benicio Correia, Zé Lourenço e etc.
Hoje pouca coisa existe, tudo contrasta-se com a beleza imponente da Igreja Matriz. Necessário se faz trazermos um técnico capacitado em preservação e este fazer um estudo, elaborar um projeto Lei pertinente, junto ao município e feito isso, haver um trabalho necessário a fim de que o nosso casario seja merecidamente preservado.
Desculpem-nos aqueles que só dão valor as construções moderninhas, nós só estamos querendo ajudar.

Hélio Urquisa Silvestre

2 de outubro de 2009

MARAGOGI ALAGOAS!


Foi muito bom o fim de semana que passei neste paraíso, as pessoas, as belezas naturais, tudo me encantaram... A cada viajem que estou realizando nestes últimos meses, estou descobrindo, aliás, vivenciando momentos inenarráveis de tão maravilhosos e significativos...

MOSTRA ESPÍRITA 2009! FEDERAÇÃO ESPIRITA PERNAMBUCANA!

Nando Cordel emocionou a todos que se fizeram presente na Mostra Espírita 2009, além das belíssimas canções Espíritas, sua alegria contagiou a todos, sem falar a simplicidade e carisma de sempre, tudo de bom a você caro amigo. E todos que me visitam adquiram os cds deste cara, letras e canções maravilhosas...