Total de visualizações de página

adsense

30 de setembro de 2013

HOMENAGEM DA TURMA DE PEDAGOGIA FAFIBE IEDUCARE BOM CONSELHO - Despedida da Professora Especialista em Educação Contemporânea Angélica Sabrina, que ministrou as disciplinas Metodologia do Trabalho Científico e Fundamentos Históricos da Filosofia.

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso". Charles Chaplin

Josan Viana e Angélica Sabrina - Professora UPE e Especialista em Educação Contemporânea 


















28 de setembro de 2013

O PSL em Pernambuco empossou hoje (27) sua primeira executiva estadual feminina.

Tomou posse como dirigente do PSL Mulher no estado a produtora audiovisual Adriana Gomes.

Acompanharam a cerimônia o empresário e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o presidente estadual da sigla - Antônio de Oliveira, a presidente nacional do PSL Mulher, a gaúcha Ana Cláudia Bitencourt, vários presidentes muncipais da legenda- entre eles Eduardo Napoleão Filho Presidente do PSL Camaragibe e o pré- Candidato a Deputado Federal do PSL certo Igor Teixeira de Camaragibe.





Acompanharam a cerimônia o empresário e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o presidente estadual da sigla - Antônio de Oliveira, a presidente nacional do PSL Mulher, a gaúcha Ana Cláudia Bitencourt, vários presidentes muncipais da legenda- entre eles Eduardo Napoleão Filho Presidente do PSL Camaragibe e o pré- Candidato a Deputado Federal do PSL certo Igor Teixeira de Camaragibe.

Além da posse, as mulheres participaram da palestra motivacional Auto-estima da Mulher, com a psicóloga Adriana Barros e ainda da palestra A mulher nos espaços de poder e a violência contra o gênero, com a delegada Violeta Japiassú.


O evento ocorreu no hotel Transamérica Prestige, na av Boa Viagem, das 9h30 às 16h.

Fonte:

Igor Teixeira

27 de setembro de 2013

McDonald's tira refrigerante de anúncio do McLanche Feliz Nos cardápios do lanche infantil do McDonald's só haverá água, leite e suco como opção de bebida. Para acompanhamento, salada ou fruta, em vez de só batata frita

Getty Images/David Paul Morris
McLanche Feliz do  McDonald’s
Consumidores passam a contar com opções de brinquedos da Hello Kitty e Battle Force 5


São Paulo - O McDonald's irá retirar o refrigerante das peças publicitárias do McLanche Feliz. A rede também irá oferecer saladas, frutas e bedidas saudáveis como opções para o item. A informação é da agência de notícias Adage.

A mudança faz parte de uma série de iniciativas globais que a rede de fast food anunciou ontem junto com a Clinton Foundation e a American Heart Association para reduzir a obesidade infantil, segundo a Adage. 

De acordo com a agência, como parte do compromisso, no menu e nos cartazes do lanche infantil nas lojas só serão listados água, leite e suco como opções de acompanhamento. Porém, o refrigerante continuará disponível para pedido.

A empresa também  teria se comprometido a utilizar o McLanche Feliz e "outras inovações de embalagem e projetos para gerar entusiasmo pelo consumo de fruta, vegetal, refeição de baixa/reduzida gordura, o opção de água para as crianças". 

O lanche, que antes só contava com a batata frita, agora poderá ser acompanhado por salada ou fruta. Ainda não se sabe se a mudança provocará reajustes nos preços do McLanche Feliz.

O projeto será implementado nos 20 maiores mercados da empresa no mundo, que concentram mais de 85% de suas vendas globais. São eles: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Os restaurantes terão até 2020 para se adptar ao acordo, segundo o McDonald's do Brasil. 

Fonte:

http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/refrigerante-sera-cortado-do-menu-do-mclanche-feliz

Prática de comer placenta está se espalhando pelos Estados Unidos Mães creem em benefícios para saúde, ainda não provados pela ciência. Profissionais especializados em encapsular o órgão cobram U$200.

Da AP

Laura Curtis prepara a placenta de uma cliente antes de transformá-la em cápsulas para serem ingeridas. (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Francisco Kjolseth)Laura Curtis prepara a placenta de uma cliente antes de transformá-la em cápsulas para serem ingeridas. (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Francisco Kjolseth)
A placentofagia - prática de guardar a placenta após o nascimento do bebê para comê-la - não é um hábito hippie, um rito de passagem de culturas primitivas nem um ritual de bruxaria assustador. Está acontecendo no estado do Utah, nos Estados Unidos, e em outros locais do país com frequência crescente.

É uma prática sem precedentes antropológicos, promovida por um grupo de mães que acreditam piamente em seus benefícios para a saúde, apesar da escassez de pesquisas sobre o assunto. O hábito tem promovido um novo nicho profissional: o dos preparadores de placenta.

Os hospitais de Utah não têm uma estimativa precisa de quantas mães pedem para ter as placentas empacotadas e colocadas no gelo, em vez de descartá-las. O Hospital Universitário de Utah estima que entre 5% e 10% das mães fazem esse pedido. Já o Intermountain Medical Center afirma receber cerca de dois pedidos a cada mês.

"Mas parece que há uma tendência de aumento", diz Bernice Tenort, gerente de enfermagem da ala de partos do Hospital Universitário.

Para muitos, pensar em canibalizar algo expelido de seu próprio corpo desencadeia um reflexo de ânsia. A placenta contém material genético da mãe, do pai e do bebê. Mas a prática 'pegou' principalmente entre mulheres brancas, casadas, de classe média, com formação universitária, a maioria das quais relatam experiências positivas de acordo com um estudo recente na revista científica "Ecology of Food and Nutrition". Também é popular entre mulheres que escolhem ter seus bebês em casa, segundo o estudo.

Nutrientes

O órgão passa nutrientes essenciais da mãe para o bebê e contém ferro e hormônios benéficos do pós-parto, como progesterona e ocitocina, por isso supõe-se que ingeri-lo traga benefícios. Blogs sobre a maternidade e sites que estimulam o parto em casa asseguram que a prática pode diminuir o sangramento pós-parto, ajudar o útero a voltar a seu tamanho normal, enriquecer a produção de leite, além de prevenir a depressão pós-parto.

"Tem várias coisas que fazemos para melhorar nossa saúde que não foram estudadas e provadas pela ciência médica, ainda assim sabemos que funcionam", diz Laura Curtis, dona da maior empresa voltada para encapsular placenta em Utah, a PlacentaWise, em Lindon.

Laura aprendeu a encapsular placentas durante um treinamento para se tornar doula. "Foi estranho para mim e pareceu nojento", ela diz. "Eu nem encosto em carne. Sou vegana". Mas ela foi convencida por depoimentos de outras pessoas. "Existe uma demanda por esse serviço e a necessidade de pessoas que o façam de forma segura", diz Laura, que segue os protocolos aplicados ao manejo de comida.

Laura fatia a placenta, já cozida, para desidratá-la em seguida. (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Francisco Kjolseth)Laura fatia a placenta, já cozida, para desidratá-la
em seguida. (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune,
Francisco Kjolseth)


Nada disso tem base na ciência. Já existiram muitos estudos observacionais em humanos, datando desde 1900, e estudos com animais: a maioria dos mamíferos come sua placenta. Mas nunca houve estudos randomizados. "Tem várias coisas que animais fazem e que humanos não deveriam fazer", diz Mark Kristal, um psicólogo do programa de neurociência comportamental da Universidade de Buffalo.

Apesar de a prática ser comum entre os animais, não existem evidências antropológicas de que a prática existiu entre humanos. "Em qualquer cultura, quando isso é mencionado, é mencionado como um tabu", diz Kristal.

Ainda assim, não existem evidências de que a prática faça mal. "Não vamos contra a prática", diz Bernice, do Hospital Universitário. "Nosso objetivo é honrar os direitos dos pacientes e fazer a experiência do nascimento da maneira que eles querem".

Cozido a vapor
Há vários métodos de encapsular placentas. Laura cozinha o órgão no vapor de 10 a 12 minutos de cada lado. Depois o material é fatiado, desidratado e transformado em um pó, que é encapsulado.
Todo o local de preparo é limpo e desinfetado. Os pacientes devem entregar a placenta, mantida em ambiente refrigerado, até 48 horas depois do parto. Os médicos devem assinar um documento com os resultados de testes para patógenos, como HIV e hepatite.

Laura encapsula de 18 a 20 placentas por mês. O pacote básico, composto por um vidro de cápsulas e o cordão umbilical desidratado e moldado no formato de um coração, custa 200 dólares.

Laura Curtis é proprietária da maior empresa que encapsula placentas no estado do Utah. (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Francisco Kjolseth)Laura Curtis é proprietária da maior empresa que encapsula placentas no estado do Utah. (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Francisco Kjolseth)

FONTE:

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/pratica-de-comer-placenta-esta-se-espalhando-pelos-estados-unidos.html

MUITO SEM NOÇÃO O QUE ESSES RUSSOS FAZEM, CADA UMA QUE VEMOS PELA INTERNET, SEI NÃO VIU. CONFIRA!


Fragmento Cai Na Comunidade De Borracha

Um fragmento atingiu uma calçada na Comunidade de Borracha, município de Vicência. Simultaneamente, uma explosão foi ouvida por moradores. Por pouco ela não atingiu o marceneiro Adeildo, dono da marcenaria. Segundo moradores, foi a primeira vez que isso aconteceu na região. O fato se tornou o assunto mais comentado da semana. Inclusive, três ofertas foram feitas pelo fragmento: R$ 1 mil, uma moto e R$ 20 mil. O local de trabalho de Seu Adeildo se tornou um "ponto turístico". Um geólogo está sendo contactado para analisar o "objeto misterioso".

Por: Alfredo Neto via Facebook











25 de setembro de 2013

LÚCIO CABRAL MEMBRO DA ABLOGPE PARTICIPA DA 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA DE PERNAMBUCO - Ao Vivo



Durante os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2013, na cidade de Gravatá, ocorre a 3ª Conferência Estadual de Cultura. Reunindo mais de 500 pessoas vindas de todos os recantos do Estado e oriundos das mais diversas áreas culturais.

ASSISTA AO VIVO NO LINK ABAIXO:



24 de setembro de 2013

CONVITE SINTEMUB AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


PROFESSORA ROSA ROCHA DESABAFA EM SUA PÁGINA NA REDE SOCIAL SOBRE A INCONSTITUCIONALIDADE TÃO FALADA AQUI EM BOM CONSELHO.

Rosa Rocha

Nós, servidores da Prefeitura Municipal, poderíamos não fazer nenhuma mobilização se o governo municipal estivesse mais preocupado em acrescentar do que tirar. Tantas obras prometidas, as quais, provavelmente, se perderão no decorrer da sua gestão, travadas pela burocracia ou pelo próprio descaso. A retirada de uma gratificação paga com recursos de verba própria para tal fim, que em nada afeta os cofres públicos, traria mesmo algum benefício à população bonconselhense? Todos sabemos que não. A incorporação de uma gratificação ao salário, que só trará prejuízos que serão sentidos a partir de janeiro próximo, promoverá algum bem? Um bom governante preserva o que de bom há e busca melhorias ainda maiores em favor dos seus governados. Juventude e beleza passam, o reflexo das atitudes perpassam.


Fonte:

https://www.facebook.com/mariajose.souzarocha/posts/532093703532364



18 de setembro de 2013

Após assalto, mulher persegue, atropela e mata bandido em Teresina

Uma mulher atropelou e matou um assaltante por volta das 10h desta segunda-feira (16) na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o fato aconteceu após uma perseguição. O homem foi identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, e teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.

Após assalto, mulher persegue, atropela e mata criminoso em Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1 Piauí)

Após assalto, mulher persegue, atropela e mata criminoso em Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1 Piauí)

Populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.

“De acordo com testemunhas, a vítima do assalto estava chegando a um salão de beleza quando foi abordada. Ela resolveu sair em perseguição ao assaltante e durante o caminho foi fazendo contato com os seus familiares. Quando chegou no ponto em que o fato aconteceu, ela jogou o carro em cima do assaltante, que foi arrastado por cerca de 30 metros até o matagal. Não sabemos a identidade dela, mas acreditamos que ela deverá se apresentar com um advogado”, disse o tenente coronel Márcio Oliveira.


Suspeito de assalto foi arrastado 50 metros pelo carro da vítima (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Suspeito de assalto foi arrastado 30 metros pelo carro da vítima (Foto: Gil Oliveira/ G1)

Antes de assaltar a vítima que o perseguiu, o suspeito teria cometido outro crime. A vendedora autônoma Ronivalda Gomes, foi até o local onde aconteceu o atropelamento e reconheceu o criminoso como sendo o assaltante que levou a sua bolsa por volta das 8h30 na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).


“Eu estava chegando a uma empresa de segurança quando ele veio pela contramão e me abordou anunciando o assalto e levou a minha bolsa. Fui à polícia e depois me disseram que uma pessoa com as caracteristicas do assaltante havia sido morta”, disse a vendedora.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Fonte:

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/09/apos-assalto-mulher-persegue-atropela-e-mata-criminoso-em-teresina.html

17 de setembro de 2013

PROGRAMAÇÃO OFICIAL FESTA DO BOI 2013




A Festa do Boi 2013 anunciou a programação da Arena de Shows. Garota Safada,Bruno e Marrone, Chiclete com Banana, Limão com Mel entre outras atrações nacionais fazem parte da grade de apresentações confirmadas. 

A programação cultural tem início no dia 11 de outubro e termina no dia 20 com um dia dedicado ao público infantil. O evento será realizado no parque de exposição Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.

A Festa do Boi será aberta na sexta-feira, dia 11 de outubro com nova sensação em todo o Nordeste, Silvanno Salles, o cantor apaixonado. No mesmo dia, sobem ao palco as atrações potiguares mais festejadas Grafith, Luizinho Nobre e a paraibana Encantus. 

No Sábado, as maiores bandas de forró “das antigas” se encontram revivendo sucessos que marcam histórias até hoje: Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos.

Na segunda semana do evento, a Arena de Shows recebe na sexta-feira (18) o forró de Garota Safada, Bruno e Marrone e Forró da Kurtição. No sábado (19) é a vez de Chiclete com Banana, que como anunciado pelo cantor Bell Marques que a partir do Carnaval de 2014 não fará mais parte da banda, fará a ultima apresentação da banda na Festa do Boi 2013. Em seguida se apresentam Bonde do Brasil, Farra de Rico e Gabriel Diniz.

Fonte:

http://nominuto.com/noagito/chiclete-com-banana-entre-as-atracoes-da-festa-do-boi/4943/

16 de setembro de 2013

GASOLINA TERÁ AUMENTO NOVAMENTE EM OUTUBRO - Segundo apuração, o desejo de parte relevante da equipe econômica é que o preço da gasolina seja elevado em cerca de 8% nas refinarias


 / Foto: Igo Bione/JC Imagem
O governo federal deve conceder um novo reajuste no preço da gasolina até 21 de outubro. A data é estratégica para o Palácio do Planalto. Neste dia, o primeiro leilão do campo de petróleo e gás natural oriundo da camada de pré-sal em Libra (SP) será realizado pelo governo. Segundo apuração, o desejo de parte relevante da equipe econômica é que o preço da gasolina seja elevado em cerca de 8% nas refinarias até a realização do leilão. 

Como o leilão será feito sob o regime de partilha, a Petrobras será a operadora com 30% de participação mínima em todos os blocos que forem adquiridos por companhias privadas. Diante das dificuldades de caixa e o ambicioso programa de investimentos que a empresa precisa tocar nos próximos anos, o reajuste da gasolina seria um “sinal importante" ao mercado. O argumento tem sensibilizado o Planalto, mas ainda não há definição quanto ao momento exato para a concessão do reajuste.

Com o reajuste, a situação financeira da estatal imediatamente melhorará, uma vez que ela poderá repassar para o mercado interno o combustível adquirido do exterior a um preço maior do que vem fazendo desde janeiro. O preço da gasolina é fixo e controlado pelo governo federal.

O reajuste nos preços já foi solicitado formalmente pela Petrobras ao governo, e serviria para reduzir a diferença entre o custo do combustível comprado pela estatal no exterior e aquele vendido nos postos de gasolina no Brasil.

O forte aumento do consumo nos últimos três anos tem infligido a estatal com um pesado custo financeiro nas operações de comércio exterior, que tem causado impacto inclusive na balança comercial brasileira. O recente salto na cotação do dólar agravou essa situação – a Petrobras precisa gastar mais reais para adquirir a mesma quantidade de combustível, cotado em dólar. A estatal perde cerca de R$ 1 bilhão por mês com a operação. A participação da empresa no leilão em Libra deve exigir cerca de R$ 4,1 bilhões (ou US$ 2 bilhões), estimou o departamento econômico do HSBC em relatório recente.

O martelo está batido, em Brasília, quanto a necessidade de um aumento da gasolina. Mas segmentos do governo ainda defendem que o reajuste seja postergado ao menos até o fim do ano, ou mesmo que seja concedido apenas em janeiro de 2014. O principal argumento neste caso é a inflação.
A equipe econômica avalia ainda ser possível reduzir o IPCA deste ano a um patamar inferior ao avanço de 5,84% registrado em 2012. Um reajuste da gasolina da ordem de 8% nas refinarias (e pouco menos disso nas bombas de combustíveis) representa, nas contas do governo, um aumento de 0,2 ponto percentual no IPCA. Entre os que defendem o reajuste até a licitação do campo de Libra, a visão é de que a inflação deste ano “já está dada”. Assim, uma alta de 6,1% ou um pouco mais no IPCA deste ano não seria problemática, uma vez que evitaria o reajuste de preços ao consumidor no ano eleitoral de 2014.

Os técnicos do governo convergem para o fato de que o encarecimento da gasolina também servirá como estímulo indireto ao setor sucroalcooleiro. Mais barato nas bombas, o etanol pode compensar o aumento de preços aos consumidores. Além disso, a composição da gasolina no Brasil conta com 25% de etanol na mistura, o que diminui o repasse da alta de preços nas refinarias para as bombas nos postos de combustíveis.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2013/09/16/gasolina-deve-subir-em-outubro-97555.php



Festival de Cinema da Diversidade Sexual chega ao Recife

Do JC Online

Filme Doce Amianto retrata a trajetória de uma travesti que, após ser abandonada pelo homem que ama, isola-se em um mundo de fantasia e delírios / Foto: Divulgação

Filme Doce Amianto retrata a trajetória de uma travesti que, após ser abandonada pelo homem que ama, isola-se em um mundo de fantasia e delírios


Quase concomitantemente à Parada Gay, a Associação Cultural Bondosa Terra anuncia a realização da primeira edição do  Recifest: Festival de Cinema da Diversidade Sexual. Segundo a organização, o primeiro evento local dedicado a filmes de temática LGBTT. 

Entre os dias 22 e 26 de outubro, o Cinema São Luiz abrigará as projeções de filmes brasileiros e estrangeiros escolhidos pela comissão curadora formada pelo diretor paulista Ricky Mastro e o produtor de cinema Alexandre Soares Taquary. As mostras são competitivas e os melhores filmes receberão troféus confeccionados por Xuruca Pacheco.

A programação completa será  anunciada apenas no dia 15 de outubro, mas os longas-metragens Tudo o que Deus criou, de André Costa Pinto, e Doce Amianto, produção cearense de Guto Parente e Uirá dos Reis já estão confirmados. O primeiro conta a história de um jovem de 23 anos que vive um momento conturbado de sua vida: ao mesmo tempo em que precisa assumir uma família, ele passa por uma crise de identidade.  O filme conta no elenco com Guta Stresser, Cláudio Jaborandi  e Letícia Spiller, sentre outros. Doce Amianto retrata a trajetória de uma travesti que, após ser abandonada pelo homem que ama, isola-se em um mundo de fantasia e delírios. Seus únicos amigos são Blanche, uma garota morta que a protege, e a Fada Madrinha. 

Além dos filmes em competição, haverá exibições especiais de longas-metragens e a Mostra DIV.A, com 15 curtas de animação de 11 países, programados por Quiá Rodrigues. Formação - Oficinas gratuitas serão outro ponto forte do evento. Ministrada por Marlom Meirelles, Documentando tem foco no documentário como ferramenta de preservação e resgate da memória; a cargo de Ricky Mastro, Distribuição de Curta-Metragem ensina o passo a passo para chegar a festivais nacionais e internacionais. Cada oficina oferece 20 vagas e as incriçõe spodem ser realizadas através do site do evento.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/cinema/noticia/2013/09/16/festival-de-cinema-da-diversidade-sexual-chega-ao-recife-97623.php


A INCONSTITUCIONALIDADE TÃO FALADA EM BOM CONSELHO

Poucos são os blogs de nossa cidade que estão abordando o assunto que tanto aflige os servidores públicos municipais, principalmente o corpo docente de nosso município, categoria esta que já sofreu em gestões anteriores e vale lembrar que muitas foram as conquistas principalmente no Governo de Judith Alapenha, e frisarmos que esta mesma categoria numa grande parcela apoiaram a candidatura do atual governo 45.

Estamos fazendo buscas por respostas condizentes, coerentes em relação a tudo o que está acontecendo, porém essas respostas não convencem, o que esperamos e isto está previsto para esta quarta-feira próxima, é uma posição transparente de cada um que nos representam na casa Dantas Barreto, que possam ter a coragem de fazer jus aos votos de confiança que nossa população deu e que nunca nos últimos anos, viram vereadores tão inertes e tanto disse me disse, é como se ainda não soubessem quais as atribuições de um legislador e que cada um deve prestação de contas a seu município, que não são eles os patrões e sim o povo que o elegeram.

Abaixo segue matéria do Blog do Geraldo Mouret:

Segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Autoritarismo de Geninho Tavares revolta vereadores

A Câmara de vereadores de Bom Conselho vive um grande dilema. Como legislar frente aos direitos adquiridos pela Constituição Federal, a Constituição do Estado de Pernambuco e a Lei Orgânica Municipal. É uma verdadeira prova de fogo para os legisladores. Um momento de testar se eles sabem mesmo legislar ou apenas reivindicar, requerer e apresentar indicativos para o poder Executivo.
Tudo começou com a negociação do Sindicato dos Servidores na Educação com o Governo Municipal. Uma verdadeira quebra de braço entre um patrão temporário e os funcionários. Os professores cobram o cumprimento da Lei Orgânica Municipal, que em seu artigo 111, parágrafo segundo e inciso 33 garante a incorporação das gratificações após cinco anos de trabalho consecutivo no salário do servidor.
Segundo a presidente do Sindicato, Edvalda Carvalho, esse termo da Lei Orgânica Municipal está garantido na Constituição Federal. A Câmara de vereadores, no entanto, decidiu por entender o argumento do prefeito Danilo Godoi, que alega inconstitucionalidade, com base na Constituição do Estado de Pernambuco e não na Lei Federal. Na ultima seção da câmara os vereadores se desentenderam. A vereadora Ivete da Silva, ficou angustiada por conta do posicionamento do presidente, vereador Geninho Tavares, que não consultou os vereadores para despachar sobre o assunto, e simplesmente assinou em baixo o que afirmou o prefeito Danilo Godoi. "Na resposta que o presidente encaminhou ao desembargador ele diz que a casa concorda com o posicionamento do prefeito, e nós nem fomos consultados", pontuou Ivete.
O advogado da prefeitura tentou explicar que o município tem autonomia sobre as leis, podendo criar suas próprias, mas esbarrou no princípio da simetria, que determina que as leis municipais sigam as prerrogativas da Constituição Federal. A vereadora Socorro Marinho, cobrou respeito ao presidente do Legislativo, que não informou à seus pares sobre o projeto do Executivo, muito menos sobre a concordância da Casa em considerar inconstitucional o pedido dos servidores. Geninho retrucou dizendo que o projeto estava à disposição e se a vereadora tinha interesse deveria ter procurado se informar. "A senhora muitas vezes, votou em projetos sem nem mesmo ler", disparou Geninho contra a vereadora Socorro.

O assunto deverá voltar em pauta na próxima reunião do Legislativo, marcada para a quarta feira, 18 de setembro. Enquanto isto, os servidores na educação buscam seus direitos junto ao Ministério Público, já que nem o prefeito, nem os vereadores parecem se preocupar em resolver o problema do ponto de vista dos professores.

http://geraldomouret.blogspot.com.br/2013/09/autoritarismo-de-geninho-tavares.html

NEM TUDO É BESTEIRA NO FACEBOOK...

Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que
sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse: - Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu: - Esse é exatamente o nosso problema hoje,
minha senhora.
Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se
preocupou adequadamente com o ambiente.

> Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

> Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

> Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

> Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

> Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

> Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

> Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.

> Canetas: recarregávamos com tinta tantas vezes ao invés de comprar outra. Amolávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

> Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

> Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Agora que você já leu o desabafo, envie para os seus amigos que têm
mais de 50 anos de idade , e para os merdas que tem tudo nas mãos e só
sabem criticar os mais velhos.






FONTE:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=427246244013301&set=o.133784733434379&type=1&theater

15 de setembro de 2013

Como chegar aos principais pontos turísticos do Grande Recife O Pernambuco.com sugere rotas de ônibus, explica como o metrô pode ajudar o turista e calcula quanto se gasta de táxi do seu hotel ao destino desejado


Para ir ao Recife Antigo, saindo de Boa Viagem, o turista tem algumas opções de ônibus (Bruna Monteiro/ DP/ D.A Press)
Para ir ao Recife Antigo, saindo de Boa Viagem, o turista tem algumas opções de ônibus

Mobilidade urbana. A palavra-chave exaspera o cidadão que precisa se locomover pela Região Metropolitana do Recife. Ônibus apertado, metrô lotado, táxi engarrafado. Ao turista, a situação não é tão diferente. Para facilitar a locomoção durante a visita, sugerimos alternativas de tráfego para o viajante se programar, escolher o melhor horário e partir ao ponto turístico. Considerando o bairro de Boa Viagem como polo hoteleiro, simulamos corridas de táxi e indicamos paradas de ônibus e estações de metrô com saída da Zona Sul do Recife.

Vai passar 24h, um fim de semana ou sete dias no Recife? Conheça nossas sugestões de roteiro

Se estiver hospedado nas imediações do Primeiro Jardim da orla da Avenida Boa Viagem, táxis circulam com mais frequência por conta do apelo turístico da região. Sendo o destino final o Bairro do Recife, 6 km adiante, mais especificamente a Praça do Marco Zero, o percurso deve girar em torno de R$ 16,36, em bandeira 1, e R$ 18,83, em bandeira 2. Uma vez na área central da cidade, o turista pode ir a pé ao Centro de Artesanato de Pernambuco, à Caixa Cultural, ao Centro Cultural Correios, à Torre Malakoff, à Sinagoga Kahal Zur Israel e ao Cine-Teatro Apolo.

Visite o hotsite especial sobre o Centro de Artesanato de Pernambuco

Caso queira atravessar a cidade, via Avenida Agamenon Magalhães, até a cidade histórica de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o trajeto é um pouco mais longo. Em bandeira 1, os 14 km até o Alto da Sé custam em torno de R$ 35,66. Em bandeira 2, sobem para R$ 41,97. Nas ladeiras tombadas pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, o forasteiro pode provar a famosa tapioca de coco com queijo, experimentar a cachaça Pau do Índio, comprar souvenir na Feira de Artesanato e avistar, em 360 graus, do alto do Elevador Panorâmico, a paisagem das cidades-irmãs Recife e Olinda.

Templo do artista plástico Francisco Brennand, a Oficina Brennand, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste da cidade, é imperdível. Saindo da orla de Boa Viagem, são cerca de 20 km ao destino final. Na Oficina, galerias, jardins, capela, anfiteatro, cafeteria e loja recepcionam quem chega. Fincado no Vale do Siriji, a imensa área verde divide a atenção com a obra do ceramista de 86 anos. Fauna e sexualidade, flora e erotismo se revezam em telas e esculturas. Na bandeira 1, a corrida sai por R$ 47,61. Na bandeira 2, por R$ 56,30. Para calcular outras tarifas, preencha seus pontos de origem e chegada no www.tarifadetaxi.com.

Faça um tour multimídia pela Oficina Brennand

No caso do sistema metroviário, são 28 estações destinadas à população e ao turista, divididas em duas linhas: Centro e Sul. Pouco utilizado pela classe média, o metrô sobre a superfície, no entanto, chega a cobrir 39,5 km da malha urbana da cidade. Operados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a Metrorec, os vagões recebem em torno de 225 mil passageiros por dia, das 5h às 23h. Para o turista, a estação Aeroporto é a principal. Na Avenida Sul, a plataforma se encontra em obra para facilitar o acesso de quem aterrissa e se dirige à estação.

Metrô do Recife funciona das 5h às 23h. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Metrô do Recife funciona das 5h às 23h. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press


Do Aeroporto à estação Shopping, são apenas dois trechos, cada um equivalente a 1,2 km. Além de ter acesso ao Shopping Recife, o passageiro que ali desembarca está no coração do bairro de Boa Viagem. Muito provavelmente próximo ao hotel reservado. Quem seguir no vagão da linha Sul por mais cinco plataformas chega à estação Recife, a mais movimentada da Metrorec. Da Rua Floriano Peixoto, no bairro de Santo Antônio, onde o pagante desce, até o Paço Alfândega, único centro de compras do Bairro do Recife, por exemplo, uma caminhada de 1 km é o suficiente. O bilhete unitário custa R$ 1,60. A tarifa Integrada Anel A sai por R$ 2,25; a Integrada Anel B, R$ 3,45. Mais informações no www.cbtu.gov.br.

Em Boa Viagem, a Avenida Conselheiro Aguiar é o melhor endereço para pegar ônibus. Para ir em direção ao Marco Zero, o turista pode pagear a linha Setúbal/ Conde da Boa Vista, que passa em frente ao Marco Zero e tem três paradas no Recife Antigo.

Outra opção em Boa Viagem é a linha 80 (Joana Bezerra/Boa Viagem). Desça no Terminal Joana Bezerra e suba no circular de linha 100 (Conde da Boa Vista/Prefeitura). A próxima parada já é na Rosa dos Ventos de Cícero Dias, diante do Parque de Esculturas Francisco Brennand, no Bairro do Recife. Até a Oficina Brennand, a linha é a 40 (CDU/Boa Viagem/Caxangá), descendo em uma rua transversal ao ateliê do artista plástico. Nos dois casos, o bilhete custa R$ 2,15.

Além do Anel A citado acima, o valor da passagem pode oscilar entre R$ 1,40 (Anel G), R$ 2,65 (Anel D) e R$ 3,35 (Anel B). Aos domingos, todos esses valores caem para R$ 1,10 (Anéis A, D e G) e R$ 1,70 (Anel B). A cifra varia de acordo com o itinerário. Para seguir até a vizinha Olinda, por exemplo, o passageiro paga pelo Anel B. A linha é a 910 (Piedade/Rio Doce), com partida da Avenida Conselheiro Aguiar. Na mesma via, um ônibus especial de linha 191 segue para Porto de Galinhas, balneário concorrido do Litoral Sul do estado, por R$ 7,40. A opção com ar condicionado circula na Avenida Domingos Ferreira, na linha 195, por R$ 10,90. Passa a partir das 6h, a cada 45 minutos. Para outras consultas, acesse o www.granderecife.pe.gov.br.

13 de setembro de 2013

Horário de verão começa mesmo em 20 de outubro

relogio-homer
O horário de verão deste ano começa no próximo dia 20 de outubro. Vai ser igualzinho ao ano passado, já que nenhum estado pediu para entrar ou sair. A gente não tem de mexer no relógio, mas o pessoal das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste vai viver uma hora na frente da gente até 16 de fevereiro de 2014.


Nesta terça, o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, confirmou o início do horário de verão em um evento de energia que está rolando no Rio de Janeiro. “Gostaríamos que mais estados entrassem”, disse Chipp. Segundo ele, a queda na demanda de energia nos horários de pico fica entre 4% e 5% com a adoção do horário de verão.

Apesar de a gente não ter de adiantar as horas por aqui, algumas coisas mudam. E não é só o horário da TV. As agências bancárias que NÃO estão localizadas no Grande Recife, por exemplo, deverão abrir e fechar uma hora mais cedo. A Federação dos Bancos (Febraban) ainda não confirmou, mas é o que deve acontecer.

O horário das provas dos concursos públicos federais também muda. Os candidatos que farão provas em lugares onde não há horário de verão terão de se guiar pelo horário de Brasília. Se o “horário de Brasília” for 8h, a prova começará aqui às 7h. E quem comprou passagem aérea para viajar durante este período deve confirmar a hora dos voo com a companhia.

Hermes Chipp destacou a importância da adiantada dos relógios porque as térmicas do Nordeste estão ligadas. Os reservatórios estão baixos e as usinas devem permanecer em funcionamento durante o mês de setembro. Em outubro haverá uma avaliação do comitê de monitoramento.


“Com alta demanda e térmicas ligadas, o horário de verão é muito importante. Vai dar um ganho no período que é importante, no verão”, disse Chipp. Ele também disse que a operação das térmicas no Nordeste já gerou uma conta de R$ 200 milhões. E todos os brasileiros, de Norte a Sul do país, vão pagar essa conta.

Fonte:

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/economia/?p=16582

Cão ajuda mãe a descobrir que babá maltratava bebê

Killian, como é chamado o animal, latia e rosnava para a mulher.
Hope Jordan percebeu que havia algo estranho entre a relação do filho e de seu cão de estimação com a babá que havia contratado para cuidar da criança e da casa.
cao-bebe


A americana, que vive em Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, notou que toda vez que Alexis Khan, de 22 anos, chegava perto do garotinho de apenas sete meses, o cachorro ficava agressivo.
Hope, então, comentou sobre tudo o que havia notado com Benjamin, seu marido. Ele sugeriu que um telefone celular fosse instalado como gravador na sala da casa para que registrasse a interação da babá com o bebê e o cachorro quando eles estivessem fora de casa.


Para surpresa do casal, o iPhone deixado sobre o sofá capturou gritos da mulher com o menino, que chorava desesperadamente. Latidos de cão também podem ser ouvidos na gravação. 
Tensos com a situação, os pais procuraram a polícia local.


A babá, que trabalhava com a família há cinco meses, foi condenada a três anos de prisão. Uma foto de Alexis foi divulgada pela polícia:


Fonte: Globo Rural

Festival da Jovem Guarda volta a ser realizado em Garanhuns

Conhecido por seus festivais multiculturais, o município de Garanhuns se prepara, agora, para a realização da terceira edição do Festival da Jovem Guarda. O evento é uma oportunidade para os apaixonados pelo movimento da jovem guarda, que surgiu ainda na década de 60, matarem a saudade de seus ídolos. Os shows musicais acontecem na Esplanada Cultural Guadalajara nos dias 11, 12 e 13 de outubro.
Na grade de programação, nomes da música local, regional e nacional. Entre eles Anjos Dourado, Joanna, Sérgio Reis, The Fevers, e Renato e seus Blue Caps. Os shows são de acesso gratuito. A estimativa de público é de 150 mil pessoas durante os três dias de festa.
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo, realiza o festival com o objetivo de movimentar ainda mais todo o segmento artístico e turístico de Garanhuns – a maior população do Agreste Meridional. A meta é atingir até 100% da ocupação hoteleira durante o período e aumento de 40% do faturamento dos bares e restaurantes.


O Festival da Jovem Guarda deve gerar mais de 200 empregos diretos e 150 indiretos. Em sua estrutura, na Praça Guadalajara, contará com praça de alimentação, exposição e comercialização de artesanato e feira de vinil.

Fonte:

http://geraldomouret.blogspot.com.br/2013/09/festival-da-jovem-guarda-volta-ser.html

12 de setembro de 2013

MOURINHA DO FORRÓ FAZ TRIBUTO A DOMINGUINHOS


O cantor e compositor garanhuense Mourinha do Forró lança neste sábado, dia 14, o seu mais novo CD com a música “Saudades de Dominguinhos”, um tributo ao genial artista natural da terra das sete colinas. O disco inclui uma participação do sanfoneiro na faixa “Onde o Nordeste Garoa”, quando ele toca e canta em dueto com Mourinha, seu fiel seguidor como defensor dos autênticos ritmos nordestinos.


Mourinha vai lançar seu mais novo trabalho – o 18º CD de sua carreira – no Restaurante o Terraço. Na oportunidade vai contar umas histórias de São Paulo, onde se encontrou diversas vezes (no palco e fora dele) com Dominguinhos.

Fonte:

http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/