Total de visualizações de página

adsense

31 de maio de 2011

CONFIRMADO, FAMÍLIA SOARES EM 2012!

Em conversa pelo msn com o jovem Romualdo Soares, neto do ex-deputado, ex-prefeito Walmir Soares, quando perguntei sobre as eleições 2012 e se tanto ele quanto o tio Alípio Soares têm intenções de se lançarem, a resposta foi categórica: "Hoje mais que ontém, e amanhã mais do que hoje".

Quer mais alguma coisa? Para bom entendedor poucas palavras bastam.

27 de maio de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO É IMPLANTADO NO GOVERNO DE JUDITH ALAPENHA

SERÁ A MAMA?

Lendo no Blog do Tiago Padilha, grande jornalista de nossa cidade, li a matéria que abaixo segue, ainda me questiono, será a MAMA?

Dias atrás me questionava quem é a MAMA? Hoje ainda é pertinente, porém será a MAMA?

Após sete anos, PPS é reativado em Bom Conselho.

O PPS – Partido Popular Socialista está sob novo comando no município de Bom Conselho. Após sete anos, o partido que tem a legenda de nº 23, acaba de formar uma nova diretoria provisória e foi reativado.

    
Agora o comando do PPS é da jovem Ana Lúcia da Silva Olsen (foto), que já se articula no cenário político local para candidatar-se a prefeita nas eleições de 2012.

Em Bom Conselho, o PPS tem muita história. Em 2000, foi o partido que elegeu José Daniel Brasileiro Feliciano (Dr. Daniel) e José Zenício dos Santos (Dr. Zenício), prefeito e vice-prefeito respectivamente. Na ocasião, foram eleitos vereadores pelo partido Judith Valéria Alapenha de Lira (atual prefeita do município) e Severino Padilha de Assis (Cici).

Em 2002, a comissão bom-conselhense do partido foi destituída e seus principais nomes à época, “Daniel Brasileiro, Dr. Zenício, Judith Alapenha, Cici Padilha, Ivete Enfermeira, José Antônio, entre outros, se dividiram no ingresso a dois partidos - PTB e PDT.

Na eleição de 2004, o radialista José Roberto Pereira renovou a comissão provisória do partido que voltou a figurar na política de Bom Conselho. Naquele ano, o PPS apoiou à candidatura a prefeita da professora Maria de Fátima “Fafá” (PT). Coube aos socialistas a missão de ocupar a vaga de vice na chapa, através de seu presidente José Roberto. A coligação “União pela Ética e Decência” composta ainda pelo PC do B e PSB não obteve sucesso no pleito.

24 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO INTECEPE 2011 EM BOM CONSELHO

Sábado - 04/06/2011




14h00 às 14h30 - Abertura
Boas-Vindas


14h30 às 17h30 - Simpósio com Mª Cristina Pires (FEP) sobre o tema: O Livro dos Médiuns e a Atividade Mediúnica na Casa Espírita e momento de perguntas e respostas


15h30 às 15h45 - Intervalo - Lanche


17h30 - Encerramento da 1ª parte


20h00 21h00 - Palestra ministrada por Alisson Guedes (GEFA de Piedade) sobre o tema: Mediunidade: a luz que veio do Céu para iluminar a Humanidade na Terra


-------------------------------------------------------------------------------------


Domingo - 05/06/2011






08h30 - 2ª Parte - Reuniões Setoriais com os participantes das atividades nos centros espíritas


08h35 às 10h00 - Reuniões Setoriais
Reunião do Conselho Federativo Estadual (CFE - presidência da FEP e coordenação das Áreas Federativas com os presidentes ou representantes dos centros espíritas)


10h00 às 10h15 - Intervalo - Lanche


10h15 às 11h30 - Continuação das reuniões


11h30 às 12h00 - Apresentação dos resultados das reuniões


12h00 - Encerramento das Atividades/ Despedidas/ Volta à Recife

23 de maio de 2011

ENEM 2011

Inscrições Enem 2011 passo a passo!



■As inscrições para o Enem 2011 vão das 10 horas da manhã de hoje 23 de março de 2011 até à meia noite de 10 de junho de 2011, e só podem ser feitas pela internet, é essencial o número do CPF e RG.


■O site oficial para realizar as inscrições no Enem 2011 é o site enem.inep.gov.br.


■As provas do Enem serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, a partir das 13 horas (sábado e domingo).


■O valor da inscrição para realizar o Enem 2011 é de R$ 35. Estudantes da rede pública que terminam o 3º ano do ensino médio em 2011 não pagam nada. Estudantes que declararem carência socioeconomica no ato da inscrição também não pagam (desde que seja deferido o pedido pelo MEC).


■O Edital do Enem 2011, com todos os detalhes, pode ser encontrado clicando em Edital do Enem 2011.


■Agora, com a prova do Enem o estudante também pode obter certificação de conclusão do Ensino Médio.


■Para saber mais detalhes das inscrições no Enem 2011, conteúdo de matérias a estudar e outros, acesse o Edital do Enem 2011.


■Lembre-se, o Enem é a porta de entrada para o Sisu 2012 e ProUni 2012.


Baixar gabarito e provas do Enem 2011


As provas e o gabarito oficial do Enem 2011 serão divulgados em até três dias úteis após a aplicação das provas, isso é, até o dia 26 de outubro, quarta-feira, no endereço: enem.inep.gov.br.






Resultado do Enem 2011


O Resultado do Enem 2011, poderá ser consultado no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem usando seu CPF ou número de inscrição, além da senha. A data para divulgação do resultado final do Enem 2011 ainda não foi divulgado.






Dicas para o Enem 2011


Abaixo você tem um vídeo com várias dicas para o Enem 2011, é um vídeo de 10 minutos que encontrei no Youtube, ao lado do vídeo há um quadro com as últimas notícias sobre o que as pessoas estão falando no twitter sobre “Enem”.




Fonte: http://www.mundodanet.com/enem-2011-inscricoes/

21 de maio de 2011

UNOPAR NO GLOBO UNIVERSIDADE


VIDEO PUBLICADO NO GLOBO UNIVERSIDADE SOBRE OS CURSOS EAD DA UNOPAR

TECNOMACUMBA - A NOVA SENSAÇÃO!


Oração ao Tempo

Participação Zeca Baleiro e Chico Cézar

18 de maio de 2011

PARECE COISA SÉRIA!

Em viajem à Maceió semana passada para o IV CONNEAD e V Feira de Negócios do Estado de Alagoas, uma amiga citou quando falávamos do futuro político de Bom Conselho, quais os nomes, e em que projetos votarmos, nem dei atenção a um nome mencionado, achando tratar-se de uma brincadeira: MAMA.

Porém hoje ouvindo o Programa do Geninho Tavares na Bom Conselho FM, em certo momento ao vivo participa a dita MAMA, aí para minha surpresa, ela não só existe de fato, como parece querer alguma coisa no meio político de nossa terrinha, mesmo aparentando não ter muita experiência, e pela voz ser uma pessoa jovem, está buscando inserir-se no contexto político, citou ela, que dia 28 viaja para um seminário onde o foco é a POLÍTICA. Parece mesmo que está levando a sério o assunto.

Apenas queria saber, quem é a MAMA? Ou, se a própria por acaso for uma das leitoras do meu blog, envie-nos uma foto, ou nos contate para um bate papo, acho que, assim como eu, muitos bonconselhenses também querem saber: QUEM É A MAMA?

17 de maio de 2011

AMA Promove Mega Evento.

A Associação dos Munícípios Alagoanos em sua 5ª Edição, realizou com grande brilho mais uma vez, a Feira de Negócios, Arte, Cultura e Desenvolvimento, mostrando não apenas ao povo alagoano o que de bom cada um deles tem de melhor, mas a todos os visitantes de outros estados e até de outros países a nossa cultura, digo nossa, uma vez que o Estado de Alagoas tem muita coisa parecida conosco, o povo pernambucano, a região nordeste tem muito em comum.

Fiquei encantado com o Grupo Folclore de Quebrangulo e a Cultura de Viçosa (por tratar-se da terrinha de meus antepassados).

Abaixo seguem algumas das muitas fotos que registrei do evento, aproveitem!









Grupo Folclore de Quebrangulo - AL

Grupo Afro de Palmeira dos Índios - AL


Grupo Afro de Palmeira dos Índios - AL


Rendeira Matriarca de São Sebastião (amei ver essa senhora trabalhando)



 Região da Cidade de Maravilha - AL

Região da Cidade de Maravilha - AL



 


Unopar investe na educação à distância em Alagoas

O portal O Jornal - www.ojornalweb.com.br - publicou uma matéria sobre o IV CONNEAD realizado pela CEAP/UNOPAR nos dias 12,13 e 14 de maio do corrente ano. Confira na íntegra a matéria: Com o ensino à distância, a Universidade Norte do Paraná (Unopar) segue avançando para formar profissionais bem mais preparados em Alagoas. Apenas cinco anos aqui foram suficientes para lançar no mercado de trabalho mais de 1.400 novos bacharéis nas diversas áreas do conhecimento, sobretudo nas Ciências Sociais Aplicadas. Para quem não quer parar no tempo, a instituição está com as inscrições abertas até julho para mais um vestibular. As provas do certame estão marcadas para 5 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site da Unopar, www.unoparvirtual.com.br. Os candidatos farão prova de Redação, apenas. Segundo o diretor-geral da universidade, Benedito Anadão, em todo o estado são 6 mil alunos matriculados que estudam um dos 11 cursos oferecidos pela instituição. “O ensino à distância cresce muito no país. Somente no ano passado, o crescimento foi de 120%. As vantagens são inúmeras. Uma delas é que o aluno não precisa comprar livros, eles ganham todo o material didático para estudar em casa”, explica. No último final de semana, os estudantes participaram do 4º Congresso Norte-Nordeste de Educação à Distância, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá. O evento foi um sucesso de público, principalmente pela visibilidade que teve por dividir espaço com os mais de 70 estandes da 5ª edição da Feira dos Municípios Alagoanos. A Unopar tem uma sede em Maceió, que fica na Avenida Jangadeiros Alagoanos, 717, na Pajuçara. Informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3327 - 4900

Pólo Garanhuns - AESGA - (87) 3761-1596

16 de maio de 2011

É IMPRESSIONANTE!

Cometemos erros terríveis na escrita, por conta dos vícios da net, é kd, vc, flw, que na maioria das vezes nem nos preocupamos em corrigir, exemplo disso são minhas postagens que quando estive lendo quase morri de vergonha... Nem quero editá-las, assim servindo para mais cuidado e atenção. Aproveito para pedir desculpas aos meus leitores, não foi e nem é minha intenção modificar ou mortificar a nossa língua.

15 de maio de 2011

IV CONNEAD

Josan Viana - Carla Teresa Monteiro
Congressistas Estudantes de Letras

Teatro Centro de Convenções de Maceió

Abertura do evento com Momento Cultural - Grupo de Dança


Representantes de cada Estado - Norte e Nordeste

Execução dos Hinos do Brasil e de Alagoas

Adamastor Pitaco (muitos risos)

Dupla Alagoana Raphel e Gabriel

 

Carla Monteiro e ao fundo a Dupla Alagoana Raphel e Gabriel

Josan Viana, Fabiana Pinto - Palestrante (Pós-graduada em psicopedagogia) e Carla Monteiro


Josan Viana, Nara Rocha (Psicológa). Abordou um dos temas mais interessantes: "Bullyng, tô fora!!!", como identificar seus personagens. Camiseta rosa, Carla Monteiro.


Da esquerda para direita: Josan Viana - Sônia França (Pró-reitora de extensão da UNOPAR - PR), Benedito Anadão (Diretor da Unidade Maceió e Murici da UNOPAR), Anaci Paim (Coordenadora Regional da UNOPAR - BA).

Direita para esquerda: Carla Monteiro - Josan Viana e Fernando Brum (Palestrante nas Áreas de Motivação, Empreendedorismo e Recursos Humanos, Livros e Revistas Públicas).



GENTE! KD?

Esses dias em Maceió participando do IV CONNEAD - Congresso de Norte e Nordeste de Educação e Educação a Distância, foi unânime as interrogações dos conterrâneos em relação ao sumisso de postagens no blog que era mais visitado, o bomconselhopapacaça. já fizemos dias atrás esse mesmo quetionamento, e agora reafimarmos, cadê, o que houve com o blogueiro?

11 de maio de 2011

BOM CONSELHO SEDIARÁ IMPORTANTE EVENTO DA REGIÃO EM JUNHO!




Nos dias 04 e 05 de junho, a Federação Espírita Pernambucana na pessoa da Presidente Ednar Santos e representantes de cada departamento dourinário, juntos aos dirigentes de cada Casa Espírita, estarão se confraternizando, avaliando e planejando metas, momento também de reabastecimento espiritual com Palestra e momento Cultural apresentado pelo DIJ-Departamento da Infância e Juventude da Fraternidade Espírita o Amor em Evolução - Bom Conselho.

5 de maio de 2011

NOSSO FUTURO NÃO É BRINCADEIRA!

Estamos acompanhando através dos blogs locais, jornal A Gazeta, rádios AM e FM, o desenrolar de novos nomes para as eleições do próximo ano, é muito, mas muito importante, que possamos analisar criteriosamente esse processo, afinal nosso futuro não é brincadeira.

Seria interessante que as organizações não governamentais, cada partido e pré-candidato realizassem mesas redondas, convidando jovens e toda sociedade, para não ficarmos apenas recebendo tapinhas nas costas e sorrisos largos no ano que vem, mas sem sabermos propostas e perfil de cada candidato.